sábado, 15 de maio de 2010

SARG Gerando Relatórios do ISA Server 2004/2006



Vejo em fóruns sempre uma enorme procura por uma solução grátis que forneça relatórios de acesso à internet sem um formato Usuário = site .Quem trabalha com Squid com o SARG conhece com certeza e gostaria que o ISA tivesse um relatório igual .


Este tutorial Foi Feito Utilizando a version Standard do ISA Server 2006.

Faça download do SARG Windows parágrafo :

  1. Descompacte o Sarg ISA Server.zip Na unidade C: \ do Seu Servidor ISA.
  2. Ältere o Formato de dados da do Sistema para dd -MM- yy
  3. Abra o GERENCIAMENTO do ISA Server selecioneMonitorandoDEPOISLoge clique emConfigurar registro de proxy da Web .

4. Na TelaPropriedades do Log de Proxy da Web selecione uma OpçãoArquivo, emFormatoselecioneFormato do Arquivo de log estendido do W3CDeixe uma marca e uma caixaHabilitar log em registro n Este Serviço .

5. Selecione um guia de Campos e marque a seguintes opções : Marque Todas Semelhantemente como opções da Lista Abaixo Pois se estiver Diferente o SARG Relatórios Não Gera

ð       IP do Cliente
ð       Nome de usuario do Cliente
ð       Data do Log
ð       Hora do Log
ð       Nome do Host de Destino
ð       IP de Destino
ð       Tempo de Processamento
ð       Bytes Recebidos
ð       Bytes Enviados
ð       Protocolo
ð       Metodo HTTP
ð       URL
ð       Código do HTTP Status
6. Ir Até a pasta C: \ Sarg etc \ e Edite OS exclude_users.txt Arquivos e com hosts.txt excluir -as Informações do Seu Domínio .

7. Crie uma tarefa agendada para executar o arquivo C:\Sarg\Relatorio.bat



Esta tarefa deve ser configurada de acordo com o horário que o log do ISA Server é sobrescrito geralmente as 21:00 hrs, verifique o horário que o seu log é sobrescrito em %ProgramFiles%\Microsoft ISA Server\ISALogs\seulog.W3C então agende esta tarefa para antes que seu log seja sobrescrito ou perderá os dados coletados no dia as 20:59 por exemplo.

8. O log do SARG será gerado em C:\Sarg\Report


2 comentários:

  1. Amigo,

    Gostaria de saber aonde fica esse arquivos Relatorio.bat pois eu não consigo encontra-lo, ja fiz download de todas as versões do sarg para o windows e nenhuma vez encontrei esse arquivo que você fala no tutorial.

    ResponderExcluir
  2. olá desculpe pela demora na resposta, conseguiu implementar esse relatório? então esse arquivo .bat, fica dentro da pasta c:/sarg, se foi descompactou na unidade c:/

    ResponderExcluir