sábado, 24 de janeiro de 2009

Configurando Modem DLink DSL-500G para Speedy

Configurando Modem DLink DSL-500G para Speedy

Ola pessoal,

Segue um roteiro, utilizado com sucesso, junto ao suporte da D-Link Brasil, a quem gostaria de agradecer.

Enjoy

Abracos,
Alexandre Zancope


1) Primeiro passo depois da instalação física, conectar ao Modem, através:

2) Conectar com username e password como admin

3) Depois de conectado com o usuário correto a tela principal aparecerá:

4) Vá em Admin à Commit & Reboot:

5) Selecione a opção Reboot From Default Configuration na caixa de rolagem e em seguida clique no botão Reboot

6) Depois de renicializado o modem, a tela atual retorna com o sucesso do reboot. Neste momento o leds deve estar:

Power à verde e aceso

Status à verde e piscando

ADSL à verde e aceso

Ethernet à verde e aceso

7) Com o estado acima correto, vá em Home à Quick Configuration:

8) A tela Quick Configuration (a direita), deve conter as seguintes modificações:

PVC = 0

Operation Mode = Enabled

Connection Type = PPPoE LLC

VPI = 8

VCI = 35

Bridge = Disabled

Use IP Unnumber= Disable

IP Address, Subnet Mask e Gateway IP Address = tudo com 0 (zero)

Default Route = Enabled

Security Protocol = PAP

Username = usuário do provedor (azancope@uol.com.br)

Password = senha de conexão do usuário

Use DNS = Enable

Primary DNS Server e Secondary DNS Server = tudo com 0 (zero)

Depois de configurado, clique no botão Submit.

9) Depois disto vá em Services à NAT:

A opção NAT Global Info deve estar com opção Enable ativada. Caso não esteja, faça-o clicando sobre a opção Enable.

Depois clicar no botão Submit

10) Para salvar a configuração vá em Admin à Commit & Reboot e clique sobre o botão Save:

11) Depois de salvo a configuração, vá em WAN à PPP e a tabela Point to Point (PPP) Configuration aparecerá:

A coluna Oper. Status, deve estar com Link Up.

11.1) Caso esteja com o Link Up, vá em uma janela do DOS e faça o teste de ping para qualquer domínio:

Depois basta abrir uma janela do seu Browser favorito e sair navegando!!

11.2) Caso esteja com o Link Down, os seguintes problemas podem ocorrer:

1. Seu provedor não está autenticando seu usuário ou então trata-se de um usuário não habilitado para banda larga. Neste caso entre em contato com o provedor e regularize a situação

2. No outro caso, verifique se o LED ADSL esteja aceso. Se não estiver, contacte seu representante da linha telefônica e resolva o problema, pois muito provável que a portadora não esteja habilitada. Mas se ao contrário o LED estiver aceso, contacte o representante da linha, mesmo assim, pois algum problema de ordem física pode estar impactando na sua linha telefônica

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