domingo, 30 de maio de 2010

O que é IP v6 ??

O IP versão 6 (IP v6) é a nova versão do protocolo IP. Foi projetado para resolver problemas de desempenho do IP v4 e principalmente, o número reduzido de números IP disponíveis na versâo 4. O Windows Server 2003, Linux e outros sistemas para servidores fornecem suporte completo ao IP v6, bem como opções para interconectar dispositivos que utilizam as diferentes versões do protocolo IP.

sábado, 15 de maio de 2010

SARG Gerando Relatórios do ISA Server 2004/2006



Vejo em fóruns sempre uma enorme procura por uma solução grátis que forneça relatórios de acesso à internet sem um formato Usuário = site .Quem trabalha com Squid com o SARG conhece com certeza e gostaria que o ISA tivesse um relatório igual .


Este tutorial Foi Feito Utilizando a version Standard do ISA Server 2006.

Faça download do SARG Windows parágrafo :

  1. Descompacte o Sarg ISA Server.zip Na unidade C: \ do Seu Servidor ISA.
  2. Ältere o Formato de dados da do Sistema para dd -MM- yy
  3. Abra o GERENCIAMENTO do ISA Server selecioneMonitorandoDEPOISLoge clique emConfigurar registro de proxy da Web .

4. Na TelaPropriedades do Log de Proxy da Web selecione uma OpçãoArquivo, emFormatoselecioneFormato do Arquivo de log estendido do W3CDeixe uma marca e uma caixaHabilitar log em registro n Este Serviço .

5. Selecione um guia de Campos e marque a seguintes opções : Marque Todas Semelhantemente como opções da Lista Abaixo Pois se estiver Diferente o SARG Relatórios Não Gera

ð       IP do Cliente
ð       Nome de usuario do Cliente
ð       Data do Log
ð       Hora do Log
ð       Nome do Host de Destino
ð       IP de Destino
ð       Tempo de Processamento
ð       Bytes Recebidos
ð       Bytes Enviados
ð       Protocolo
ð       Metodo HTTP
ð       URL
ð       Código do HTTP Status
6. Ir Até a pasta C: \ Sarg etc \ e Edite OS exclude_users.txt Arquivos e com hosts.txt excluir -as Informações do Seu Domínio .

7. Crie uma tarefa agendada para executar o arquivo C:\Sarg\Relatorio.bat



Esta tarefa deve ser configurada de acordo com o horário que o log do ISA Server é sobrescrito geralmente as 21:00 hrs, verifique o horário que o seu log é sobrescrito em %ProgramFiles%\Microsoft ISA Server\ISALogs\seulog.W3C então agende esta tarefa para antes que seu log seja sobrescrito ou perderá os dados coletados no dia as 20:59 por exemplo.

8. O log do SARG será gerado em C:\Sarg\Report