quarta-feira, 21 de abril de 2010

Está com dificuldade para configurar roteador TP-Link WR 541G/542G...Parte 3

Está é uma parte muito importante onde será tratado a parte de segurança da sua rede wireless, confira:




Definições Wireless Ajuda

Nota : A distância de funcionamento ou o conjunto de sua conexão sem fio varia significativamente com base na localização física do router. Para melhores resultados, coloque o seu router.
  • Perto do centro da área em que as estações sem fio irá funcionar.
  • Com uma localização elevada, como uma prateleira alta.
  • Longe das potenciais fontes de interferência, tais como computadores, microondas e telefones sem fio.
  • Com a antena na posição vertical.
  • Longe das grandes superfícies metálicas.
Nota : O não cumprimento destas orientações pode resultar em significativa degradação do desempenho ou a incapacidade de ligar-se ao roteador.

SSID - Digite um valor máximo de 32 caracteres. O mesmo nome (SSID) deve ser atribuído a todos os dispositivos sem fio na sua rede. O padrão SSID é TP-LINK , mas é fortemente recomendado que você mude o seu nome redes (SSID) para um valor diferente. Este valor é case-sensitive. Por exemplo, MYSSID NÃO é o mesmo queMySsid.

Região - Selecione a sua região do pull-down list. Este campo especifica a região onde a função wireless do roteador pode ser usado. Pode ser ilegal usar a função wireless do roteador em uma região que não seja um daqueles especificados neste domínio. Se o seu país ou região não estiver listado, entre em contato com sua agência governamental local para obter assistência.

Canal - Este campo determina qual freqüência de operação será utilizado. Não é necessário mudar o canal sem fio a menos que você observar problemas de interferência com outro ponto de acesso nas proximidades.

Modo - Selecione o modo wireless. As opções são:
  • 54Mbps (802.11g) - Ambos 802.11ge 802.11b estações sem fio podem se conectar ao roteador.
  • 11Mbps (802.11b) - Apenas 802.11b estações sem fio podem se conectar ao roteador.
Nota : O padrão é " 54Mbps (802.11g) , que permite tanto 802.11ge 802.11b estações sem fio para se conectar ao roteador.

Enable Wireless Router Radio - O rádio wireless do roteador pode ser ativado ou desativado para permitir o acesso as estações sem fio. Se ativado, as estações sem fio poderão acessar o roteador, caso contrário, as estações sem fio não será capaz de acessar o roteador.

Enable SSID Broadcast - Se você selecionar o Enable SSID Broadcast caixa, o roteador sem fio irá transmitir o seu nome (SSID) no ar.

Habilitar Pontes - Se você habilitar pontes, você pode inserir endereços MAC dos APs para se comunicar com eles no modo bridge. Por exemplo: Se você deseja se comunicar com o AP remoto que endereço MAC é 00-E0-4C-00-07-BE, digite o endereço MAC 00-E0-4C-00-07-BE e configurar AP ponte opções remotas do .

Enable Wireless Security - A função de segurança sem fio pode ser ativada ou desativada. Se desabilitado, as estações sem fio será capaz de se conectar ao roteador sem criptografia. É altamente recomendado que você escolha essa opção para criptografar sua rede wireless. As configurações de criptografia são descritas abaixo.
Tipo de segurança Opção de Segurança - Você pode selecionar um dos seguintes tipos de autenticação e opções:
  • WEP - Selecione 802.11 WEP como tipo de segurança.
    • Automatic - Selecione Shared Key ou Open System automaticamente com base na solicitação da estação sem fio.
    • Shared Key - Selecione Shared Key opção.
    • Open System - Selecione Open System opção.
  • WPA / WPA2 - Selecione o tipo de segurança WPA base Radius Server.
    • Automatic -Selecione WPA ou WPA2 automaticamente com base na solicitação da estação sem fio.
    • WPA - Selecione WPA opção.
    • WPA2 - Selecione a versão WPA 2 opção.
  • WPA-PSK / WPA2-PSK - Selecione o tipo de segurança WPA ou WPA2 com base na frase-chave pré-compartilhada.
    • Automatic -Selecione WPA-PSK ou WPA2-PSK automaticamente com base na solicitação da estação sem fio.
    • WPA-PSK - Selecione a opção WPA compartilhada senha pré-estabelecidos.
    • WPA2-PSK - Selecione a opção WPA2 compartilhada senha pré-estabelecidos.
WEP Key Format -Você pode selecionar ASCII ou
 hexadecimal formato. Formato ASCII stands para qualquer combinação de caracteres do teclado no comprimento especificado. formato Hexadecimal representa qualquer combinação de dígitos hexadecimais (0-9, af, AF) no comprimento especificado.

Principais configurações WEP - Selecione qual das quatro chaves serão utilizadas e inserir a chave WEP informações correspondentes para a sua rede no botão de rádio chave selecionada. Estes valores devem ser idênticas em todas as estações sem fio na sua rede.

Key Type - Você pode selecionar o comprimento da chave WEP ( 64 bits ou 128 bits ou 152 bits .) para encriptação. "deficiência", entrada essa chave WEP é inválida.
  • Para 64 bits de criptografia - Você pode entrar 10 dígitos hexadecimais (qualquer combinação de 0-9, af, AF, zero-chave não é promitted) ou 5 caracteres ASCII.
  • Para 128 bits de criptografia - Você pode entrar 26 dígitos hexadecimais (qualquer combinação de 0-9, af, AF, zero-chave não é promitted) ou 13 caracteres ASCII.
  • Para 152 bits de criptografia - Você pode entrar 32 dígitos hexadecimais (qualquer combinação de 0-9, af, AF, zero-chave não é promitted) ou 16 caracteres ASCII.
Nota : Se você não definir a chave, a função de segurança sem fio ainda está desativada, mesmo se você tiver selecionado como Shared Key Authentication Type.

Encryption - Quando você selecionar WPA-PSK WPA para Authentication Type você pode selecionar Automático , ou TKIP ou AES de criptografia.

PSK Passphrase - Você pode inserir uma senha WPA entre 8 e 63 caracteres.

Group Key Update Período - precisar o grupo de intervalo de atualização chave em segundos. O valor pode ser 0 ou, pelo menos, 30. Digite 0 para desativar a atualização.

Radius Server IP - Introduza o endereço IP do servidor Radius.

Radius Port - Digite a porta que o serviço de rádio usada.

Radius Password - Digite a senha para o servidor RADIUS.

Certifique-se de clicar no Save para salvar as configurações nesta página.

Nota : O roteador irá reiniciar automaticamente depois de clicar no Save botão.


Um comentário:

  1. COMO USAR A INTERNET SEM FIO (WIRELESS) DO SEU VIZINHO

    O site Apostila Hacker esta disponibilizando um tutorial que explica como invadir uma rede wireless para utilizar a mesma. O site mostra quais as ferramentas utilizar para fazer isso, a maioria das pessoas não sabem como fazer isso exatamente por não conhecerem esses programas, o que faremos é mostrar para que cada um deles serve e como os utilizar para invadir a rede sem fio do seu vizinho ou outra qualquer. Este tutorial também ira mostrar como prevenir sua rede destes ataques.
    http://www.apostilahacker.com.br




    Invadir rede wireless
    Senha da internet wireless
    senha da rede sem fio
    senha de rede wireless
    senha WPA2
    senha WPA
    usar internet do vizinho
    usar internet dos outros
    Descobrir senha da internet sem fio
    Invadrir internet sem fio
    Usar internet sem fio do vizinho
    Quebrar senha WEP
    Senha Wi-fi
    Senha WEP
    WLAN
    WAN
    WEP
    Wi-Fi
    WPA
    WPA2


    Para saberem mais visitem o site:
    http://www.apostilahacker.com.br

    ResponderExcluir